Durante a campanha para Deputada Estadual, Rosangela Donadon levantou a bandeira e garantiu que a Associação Marcos Donadon reabriria em pouco tempo… a promessa virou realidade
A reabertura da Associação Marcos Donadon em Vilhena já tem data marcada para o dia 28 de novembro de 2015, a confirmação foi dada pela Deputada Estadual Rosangela Donadon (PMDB) durante visita à redação do site Folha de Vilhena na tarde desta quarta-feira, 14.
Após dois anos fechada, a Associação Donadon retomará suas atividades e reabrirá suas portas para atender a população vilhenense e de toda a região que não vê a hora da entidade reiniciar com força o bom trabalho que os profissionais realizavam quando ela ainda estava na ativa.
A Associação Donadon é referência em exames laboratoriais há mais de 20 anos na região do Cone Sul e devido há alguns impasses teve que fechar as suas portas deixando de fazer exames laboratoriais de forma gratuita a pacientes com hipossuficiência financeira. Contudo, após todos este anos de espera a Associação reabrirá e voltará à ativa com novos equipamentos todos eles de última geração para garantir um trabalho de qualidade para todos os usuários.
Conforme a Deputada a reabertura da Associação não contará com injeção de recursos públicos ou convênios, entretanto, contará com ajuda de empresários que hoje se tornaram parceiros e os quais não medirão esforços para zelar pelo nome, manutenção e custeio da Associação Marcos Donadon. A Deputada também ressaltou que serão realizados 40 tipos de exames laboratoriais e a equipe composta por profissionais qualificados realizarão em média 300 atendimentos/dias, como já acontecia quando estava em funcionamento.
A Deputada que na ocasião estava acompanhada do esposo Marcos Donadon, destacou que a reabertura da Associação foi uma promessa de campanha a qual se está concretizando em menos de um ano à frente do mandato como Deputada Estadual.
Por enquanto só será reaberto a Associação Marcos Donadon em Vilhena já que ela abrange outras localidades, porém, foi ressaltado na entrevista que em breve a entidade sem fins lucrativos reabrirá em outros municípios do Cone Sul atingindo um número maior de beneficiados.
Texto: Sara Labajos
Fotos: Jesica Labajos