Respostas
Vereadora Professora Valdete disse que todos os projetos que forem aprovados pela casa de Lei ao Poder executivo deverão ser fiscalizados com mais rigidez pelos parlamentares
Se antes da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito a vereadora Professora Valdete já apertava o poder executivo em busca de respostas sobre diversas ações executadas no município de Vilhena, agora que o cinto vai começar a apertar mesmo.
Na manhã desta terça-feira, 01 de agosto na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, a parlamentar apresentou quatro requerimentos à casa de Lei, na qual cobra transparências e justificativas, exigindo cópias de Processos administrativos.
Através do Requerimento 021/2015, a professora requer ao Prefeito Municipal que encaminhe cópias do termo de recebimento juntamente com as notas fiscais dos materiais de consumo para cirurgias eletivas, no valor de R$ 231.361,16 em 18 de agosto de 2015.
“Liberamos a verba?! Agora vamos solicitar de imediato quais foram às providências. Que eles justifiquem, o que compraram, onde vão entregar e quem recebeu com a nota fiscal. Porque só assim nós vamos conseguir saber se nossos postinhos estão recebendo esses equipamentos que foram comprados”, desabafou.
No requerimento 022/2015, a vereadora solicita ao mandatário cópia do Processo Administrativo nº 2.606/2013, destinado à Contratação da empresa que ficaria responsável pela construção de um Galpão para abate de aves no setor chacareiro, para atender a Secretaria Municipal de Agricultura. A nossa reportagem já esteve no local, realizando matéria sobre o abandono da obra. Acompanhe! https://folhadevilhena.com.br/vandalos-mais-uma-vez-depredam-construcao-do-galpao-de-abate-para-aves/
E por fim, o requerimento de número 024/2015 que requer ao Prefeito Zé Rover que encaminhe o Termo de recebimento juntamente com as notas fiscais contendo os medicamentos e materiais entregues ao Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira referente à Lei 4.169/2015 no valor de R$ 761.991,67.
Outros dois vereadores, que inclusive fazem parte da CPI, solicitaram através do requerimento de número 025/2015, que o Prefeito Zé Rover encaminhe cópia integral dos processos que têm como fornecedores as empresas “Tend-Tudo Acessórios” e “Biocal”, referente ao ano de 2015. Cômico ou não, os dois parlamentares que são aliados ao Prefeito Zé Rover, hoje na sessão, não perderam a oportunidade de dizer que não irão medir esforços e que serão fiéis ao povo para que as investigações sejam concluídas com êxito.
Redação