VEC e Nacional ficaram no empate na noite deste domingo,6, em 2 a 2, no estádio Portal da Amazônia, pela nona rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2015.
Nem mesmo a eliminação antecipada desanimou as duas equipes que buscaram a vitória na noite deste domingo em Vilhena. O Nacional abriu o placar ainda na primeira etapa com Lídio. Já no segundo tempo, o VEC chegou ao empate com Souza e a virada com João Victor. Mas Weverton deixou tudo igual logo em seguida.
Com o resultado, o VEC segue na terceira colocação com seis pontos. Já o Nacional subiu para a quarta colocação com cinco pontos.
No próximo domingo, o VEC se despede da Série D diante do Remo, no estádio Mangueirão. Já o Nacional retorna a campo no mesmo dia diante do Náutico-RR, na Arena da Amazônia.
O Jogo – Durante a primeira etapa, o Nacional começou bem e criando as melhores oportunidades de abrir o placar, mas pecou bastante nas finalizações a gol. Já o VEC tentava se encontrar em campo.
Aos 12 minutos, Tuquinha, do VEC, se choca com Peter, do Nacional, e leva a pior no lance. O jogador é retirado de campo em ambulância, levando-o para o pronto atendimento. De acordo com informações preliminares, o jogador do Lobo do Cerrado teve uma torção no joelho.
Após o susto, o Nacional seguiu mantendo o mesmo ritmo. E aos 28 minutos, em cruzamento, Lídio abriu o placar para o Naça. As melhores oportunidades da primeira etapa foram criadas pelo Nacional, porém o clube amazonense não conseguiu ampliar o placar.
Para a segunda etapa, as duas equipes foram ao ataque. Mas quem conseguiu chegar ao gol foi o VEC. Com um minuto de jogo, Edilsinho lança Souza, que bate na saída do goleiro Rodrigo Ramos para deixar tudo igual no Portal da Amazônia.
A resposta do Nacional veio oito minutos depois, Bruno Potiguar recebe dentro da área e rola para Tiago Verçosa, que finaliza para fora.
Aos 15 minutos, o VEC chega novamente com Souza, que finaliza, mas o goleiro Rodrigo Ramos leva a melhor no lance.
Aos 26’, Tiago Verçosa acertou um soco no lateral Portela e o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda acabou expulsando o atacante nacionalino.
Aos 30 minutos, o VEC teve a chance de conseguir a virada em campo. André Morosini recebe dentro da área e finaliza forte, mas acerta o travessão. E o gol estava amadurecendo. Aos 35, João Victor acertou um chute forte e marcou o segundo gol do Lobo do Cerrado.
Porém, mesmo com um jogador a menos em campo, o Nacional consegue chegar a igualdade. Aos 38 minutos, Weverton sobe sozinho e cabeceia no canto.
Ficha Técnica
VEC 2 x 2 Nacional
Local: Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ);
Auxiliares: Arnildo Lino dos Santos (RO) e Jonathan Antero Silva (RO); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);
Gols: Lídio aos 28’ do 1º; Souza a 1’, João Victor aos 35’ e Weverton aos 38’ do 2º;
Cartões amarelos: Marinho (VEC); Bruno Potiguar, Felipe Manoel e Marinho (Nacional);
Expulsão: Tiago Verçosa (Nacional);
VEC
Wagner; Vinícius, Marinho e André Morosini; Portela, Cucaú, Dourado (João Victor), Tuquinha (Pablo) e Maycon; Edilsinho e Souza. Técnico: Marcos Birigui.
Nacional
Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e André Luiz; Dênis, Felipe Manoel, Lídio (Bruno Potiguar) e Raílson (Hayllan); Weverton e Tiago Verçosa. Técnico: Paulo Morgado.
Fonte: Futebol do Norte