Foi realizada a reforma e ampliação do espaço
Na manhã desta sexta-feira, 04, foi realizada a cerimonia de reinauguração da Casa da Gestante que passou por uma reforma e ampliação do espaço ofertado a gestantes carentes do município de Vilhena.
O evento contou com a presença da secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e primeira dama Lizangela Rover, a secretária adjunta da SEMAS, Geisa Maria, além do pastor Genivaldo e outros responsáveis pelo bom andamento da Casa da Gestante.
A obra contou com um investimento de R$ 97.171, 48 que custeou a ampliação do local que irá oferecer maior comodidade e acolher um número ainda maior de gestantes.
A Casa da Gestante oferece desde sua criação no ano de 2001 palestras com profissional enfermeiro, psicólogo, assistente social, ginecologista e advogado e já beneficiou mais de 1000 gestantes desde sua fundação.
Com a palavra Lizangela parabenizou Terezinha pelo trabalho realizado com amor e carinho frente à casa e lamentou o fato da Câmara de Vereadores não prestigiar o evento, já que estaria realizando uma Sessão Extraordinária no mesmo horário. Mas ressaltou que uma parcela do valor investido na obra é uma doação da economia da Câmara, no valor de R$ 50 mil.
Anualmente a Casa da Gestante oferece um curso às gestantes carentes do município com duração de 3 meses e auxilia as alunas na confecção de artesanatos e na confecção dos enxovais de seus bebês, os quais, são entregues as mesmas ao final do curso.
Texto e fotos: Sabrina Mathias