Marcos Rebouças afirmou que tomará as medidas cabíveis contra as acusações inverídicas da família
A nossa reportagem entrou em contato com Marcos Rebouças Santana, que faz parte da diretoria do Lar do Idoso em Vilhena, que desmentiu a acusação que, através de um vídeo tomou conta das redes sociais, na qual, um idoso é instigado por alguém que a realizar graves denúncias de maus tratos contra a instituição.
Marcos explicou que o idoso, trata-se de Luiz de Oliveira Sardinha, de 62 anos, que morou na entidade por sete anos, porém, há oitos meses estava sobre os cuidados da família. Segundo consta, Luiz é um idoso de gênio forte, que inclusive uma denúncia já havia sido protocolada no MP, em que, afirmavam que ele se recusava a receber os atendimentos. Além de ser diabético, o idoso possui uma doença de pele, e devido se recusar a tomar os banhos de sol e ser virado na cama, as feridas tomaram conta das costas de Luiz.
Marcos explicou que o filho de Luiz tentou colocá-lo no Lar novamente, porém, a instituição não aceitou, sendo assim, o filho do idoso disse que iria fazer de tudo para destruir o estabelecimento.
O representante do Lar disse a nossa reportagem que iria nesta manhã de sábado, 26, registrar um boletim e ocorrência contra quem realizou a denúncia e que estaria tomando as medidas cabíveis, juntamente ao Procurador dos Idosos.
Sobre o vídeo:
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um idoso, acamado em um dos leitos do Hospital Regional de Vilhena, onde seu filho passa a fazer perguntas sobre os maus tratos que seu pai recebia na instituição.
O vídeo também mostra as costas feridas do idoso, que segundo ele, foram causadas por picadas de insetos e por ser chacoalhado na cama por uma das servidoras do Lar.
O idoso acusa uma funcionária que segundo ele é a enfermeira Gal, “ela pegava eu na hora de colocar na cama, balançava meu corpo na hora de jogar na cama. Eu reclamei pra ela que eu estava com o rim todo doendo, daí eu falei pra ela que queria vê ela no fundo de uma cadeia um dia”, revela.
Nas redes sociais, as opiniões se divergiram, porém, a instituição que é conhecida como “casa modelo” no estado de Rondônia nega os maus tratos.
O site Folha de Vilhena se coloca à disposição dos filhos de Luiz para apresentarem informações rebatidas contra o Lar dos Idosos.
Redação