As duas obras que serão dadas continuidade são: Unidade de Pronto Atendimento e Centro de Reabilitação
Mesmo com todos os cortes anunciados pelo Governo Federal, Vilhena se sobre sai e já está na conta da prefeitura R$ 4.000.000,00 (Quatro Milhões de Reais) referente à continuação do Centro Especializado de Reabilitação-CER.
A área que está sendo construída será de 1.945.90 m², fica localizada na Avenida 50, esquina com Rua Carlos Schmoller no Jardim Eldorado. O novo prédio vai contar com estrutura moderna e amplo atendimento médico especializado.
No Brasil existem apenas 8 centros iguais ao que está sendo construído aqui. “Apenas cidades como Belo Horizonte, Salvador, Brasília e outras capitais, tem um Centro de Reabilitação desse porte. Na região Norte esse será o primeiro desse nível”, disse o mandatário.
O recurso foi repassado para o município através de convênio com o Ministério da Saúde, do Governo Federal. Além do prédio, o recurso servirá também para a aquisição dos equipamentos. O novo espaço vai contar com médicos de diversas especialidades: otorrinolaringologista, ortopedista, neurologista, psiquiatra, oftalmologista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.
Também já esta disponível o recurso de R$ 1.960.000,00 (Hum milhão novecentos e sessenta mil reais), para conclusão da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, Porte II, que está sendo construída em Vilhena, verba proveniente do Governo Federal em contrapartida do município que vai resolver grande parte de casos de urgência e emergência.
A UPA 24 horas está localizada no setor 6 (Parque São Paulo), é a primeira a ser construída no Cone Sul do Estado nesta dimensão. Os recursos foram repassados após o esforço e peregrinação do prefeito Zé Rover em sua última estada em Brasília, neste feito esteve com ele reforçando os pedidos o Senador Ivo Cassol.
Assessoria