Suspeito era procurado há dois anos nos estados de Tocantins e Pará
Homem usava nome e documentos falsos na cidade, segundo polícia
Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira (31), utlizando nome falso em Guajará-Mirim (RO), município a 330 quilômetros de Porto Velho. Trabalhando como repórter em um site local, o homem de 34 anos era procurado há dois anos e tinha mandados de prisão expedidos nos estados de Tocantins e Pará.
Segundo a PM, o comunicador utilizava nomes e documentos falsos na cidade. Durante os dois anos foragidos, o suspeito de estelionato conseguiu trabalhar em Guajará-Mirim sem que fosse descoberto. Atualmente ele estava atuando na imprensa como repórter e tinha um site de informações relacionadas ao município.
A Polícia Civil diz que será feito um levantamento do histórico do suspeito e outros possíveis crimes serão investigados. O homem não foi preso em flagrante por falsidade ideológica, mas devido aos dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e posteriormente encaminhado para a Casa de Detenção.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Guajará-Mirim.
Do G1