Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Novo Secretário de Saúde esclarece dívida com IPMV




Secretário terá difícil tarefa de reestruturar a saúde em Vilhena

DSC_0103

Foi convocado para falar e esclarecer problemas na área da saúde o novo Secretário Municipal de Saúde, Adilson Bernadino, que assumiu o cargo na última terça-feira, 01 de setembro, e já teve que explicar diversas situações que até então estavam “obscuros”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Adilson na sessão, disse que logo nos primeiros dias após ter assumido a secretária, procurou a previdência para entender como estava sendo tratada a dívida de mais de 2 milhões que a Secretária de Saúde havia contraído devido à falta de repasses à Previdência, incluindo o valor para segurados e empregadores.

- Advertisement -

Segundo o secretário, a maior parte da dívida está sendo paga pela Secretária de Fazenda, em parcelas de R$ 870 mil, sendo que foram pagas as parcelas até o mês de agosto, assim as parcelas se estendem até o mês 07 do próximo ano.

Já os débitos para com os segurados que se encontram em R$ 270 mil  não podem ser parcelados, dessa forma ele busca uma forma de quitar essa dívida além de mais 800 mil reais em débito para com os empregadores. Esses valores de acordo com Adilson serão pagos fazendo algumas economias na saúde.

A culpa de tantos débitos seriam a junção da precariedade da saúde na cidade somada ao acúmulo de atendimentos de pacientes vindos de outras cidades, segundo ele, Vilhena atende pacientes de 31 municípios, o que sobrecarrega o Hospital Regional de Vilhena.

O vereador Junior Donadon lembrou que não só a saúde pública tem problemas na cidade, já que a rede privada também atua de forma muito fraca na cidade, já que apenas dois hospitais particulares ainda atendem em Vilhena.

O objetivo do novo Secretário é tirar a saúde de Vilhena do estado de precariedade em que se encontra, para que a população possa ter um atendimento digno e humanizado.

Texto e foto: Alan Souza

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas