Princípio de Rebelião
Os adolescentes vilhenenses foram transferidos para o Presídio de Menores da cidade de Pimenta Bueno após a Casa da Cidadania ser interditada em Vilhena
A revolta dos menores iniciou por volta das 22h desta última terça-feira, 01 de setembro, no Presídio dos Menores instalado na cidade de Pimenta Bueno. Onde, três adolescentes queimaram dois colchões e quebraram uma televisão.
Após momentos de tensão dentro da cadeia, os menores começaram a insinuar que iriam matar um deles, com a intensão de que os sócios educativos entrassem à cela. Porém, por cautela, a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos menores, pois segundo informações, os adolescentes gritavam muito, falando palavões e dizendo que iriam matar um deles. Os menores somente acalmaram após a chegada dos militares, que permaneceram por cerca de 30 minutos dentro da unidade.
Nossa reportagem foi informada de que as celas receberam cerâmicas e que os menores possivelmente estariam forjando as ameaças com intenção de que algum agente adentrasse no local e fosse atacado por eles.
Os menores que realizaram a confusão são de Vilhena, que fazem parte dos adolescentes que foram transferidos para o interior do estado. No mês de março deste ano, desde que a Casa da Cidadania de Vilhena foi interditada por determinação do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), após uma ação civil pública do Ministério Público (MPRO), pois, segundo o judiciário a unidade não apresentava mais estrutura para abrigar os internos.
A Casa da Cidadania de Vilhena foi interditada após a rebelião que aconteceu na unidade, em que durante o tumultuo queimaram colchões, atearam fogo no local, celas danificadas e um menor ficou ferido.
Redação