A apreensão aconteceu na noite desta quarta-feira, 02 de setembro, por volta das 22h40, em uma estrada que dá acesso à Aldeia Kithaulo, próximo ao Posto 12 de outubro, na entrada de Vilhena.
Segundo dados, a Central da Polícia Rodoviária Federal recebeu a informação dos índios da etnia Nambikwara da aldeia Kithaulo de que havia um caminhão atolado na estrada que dá acesso a reserva, os agentes plantonistas se dirigiram ao local.
Ao chegar ao indicado, os agentes federais encontraram o veículo Hyundau HR HDB carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista, identificado como FJDS, admitiu que durante o trajeto entre Ji-Paraná, local de origem do produto com destino a cidade de Cuiabá, avistou uma viatura da PRF por volta das 18h, e para despistar a fiscalização acessou as estradas de chão.
Mas a tentativa acabou fracassando quando o veículo atolou no terreno não pavimentado da reserva, momento este que os índios acionaram as autoridades.
Foram apreendidos 2.786 pacotes de cigarros da marca MERCO. O motorista foi atuado e responderá pelo crime de contrabando.
Redação