A vereadora Valdete Savaris (PPS) não conseguiu esconder sua indignação com o comportamento do novo secretário municipal de comunicação de Vilhena, que proibiu a presença da parlamentar em reunião com uma comissão de servidores públicos e o prefeito Zé Rover.A reunião aconteceu nesta terça-feira, 22, no gabinete do prefeito, no paço municipal.
Além de Valdete, a vereadora Maria José da Farmácia (PDT) também foi barrada, e o mesmo aconteceu com profissionais de imprensa que queriam participar do encontro.
Imagens captadas pela reportagem do programa “SBT Noticidade”, do SBT, mostram que o secretario fechou a porta na cara das vereadoras. Após o “tumulto”, as vereadoras entraram no gabinete a convite do secretário de saúde.
Na manhã desta quarta-feira, 23, no seu gabinete, na Câmara Municipal, Valdete recebeu a equipe do SBT e afirmou que o comportamento do secretário foi “absurdo, constrangedor e revoltante. Acho que estamos voltando à ditadura”.
A vereadora explicou que foi à reunião atendendo convite da presidente do Fundeb para acompanhar as negociações das reivindicações propostas por essa categoria. “Achei um absurdo ter que fechar as portas, principalmente à imprensa, já que o interesse é levar a conhecimento público tudo o que acontece na nossa cidade. Temos que respeitar para sermos respeitados, com atitudes e palavras”, concluiu.
Assessoria