Teve início na manhã de hoje, 22, mais uma etapa do curso de Educação Especial e Inclusiva para os colaboradores da Rede Municipal de Ensino.
Ministrado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o tema Altas Habilidades / Superdotação compõe uma das etapas para cumprir a carga horária de 80 horas desta formação que conta com quase 300 pessoas inscritas, como explica a gerente de Educação Especial da SEMED, Roziléia Campos Siqueira. “O cronograma contempla dois encontros mensais, sendo que a abertura oficial aconteceu no dia 18 de agosto, com a palestra sobre os Marcos Legais da Educação Especial e da Educação Inclusiva, ministrada pela Me. Maria Sueli da Silva Martins. Está previsto que as atividades de encerramento aconteçam no mês de dezembro deste ano”.
Palestrante na aula de hoje, a professora Lucimar Rodrigues falou sobre os indicadores de Altas Habilidades / Superdotação. Reforçou que o objetivo é conscientizar e instrumentalizar nesse processo fundamental no ambiente escolar. “Essa é uma iniciativa muito ampla, pois contempla não apenas os professores, mas todos os colaboradores ligados ao ensino municipal, desde o pessoal de apoio até os pais e demais interessados da comunidade”.
Para o secretário de Educação, José Carlos Arrigo, muitos avanços foram conquistados pela Educação Especial nestes últimos sete anos. “Estas crianças não surgiram agora, mas conforme a equipe foi se capacitando, aumentaram as nossas possibilidades de atender mais e melhor”, ressaltou e atribuiu o sucesso deste atendimento educacional, ao interesse da equipe que está em especialização continua.
Suppiê Ferreira