Um grupo de agentes da Polícia Federal – PF esteve na manhã desta quinta-feira, 03 de setembro, nas dependências da Secretaria Municipal de Comunicação de Vilhena (Semcom).
De acordo com informações colhidas pela reportagem, agentes estiveram no prédio da Semcom, para cumprir o mandado de busca e apreensão de documentos, entre eles os contratos de publicidade da Prefeitura Municipal com um veículo de comunicação no período de janeiro a agosto de 2014.
Conforme o atual Secretário Municipal de Comunicação, Denilson Magalhães, as buscas nas instalações da secretaria foram feitas através de uma ordem judicial expedida pelo Ministério Público Estadual baseada no depoimento do ex-secretário municipal de comunicação, Luis Serafin, onde o mesmo em depoimento à PF confessou ter desviado a quantia de R$ 300 mil através de contratos com um jornal local. As buscas também foram feitas nos prédios da SEMFAZ e na CONTROLADORIA relativo a esses contratos.
A busca e apreensão pelos agentes federais são a continuação da Operação Stigma, onde quatro secretários de confiança do Prefeito Rover foram presos preventivamente acusados pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo servidores municipais.
Texto e fotos: PETTER VARGAS