ABANDONO
Prefeito se reuniu em maio deste ano prometendo a entrega do galpão em 45 dias
A placa da construção do Galpão de abate para aves indica que as obras tiveram início em outubro de 2013, e a data prevista para a entrega seria em abril de 2014, contudo não foi comprida.
Durante todo esse tempo, o site Folha de Vilhena realizou diversas matérias relatando a situação e o abandono do local. O Galpão está localizado no Setor D, logo após o Frigorífico JBS, em Vilhena. A obra está avaliada em R$ 108.941, 00 que conforme a placa, são recursos do Governo Federal juntamente com a Prefeitura de Vilhena, e a empresa responsável seria ASP Construtora – Aucenir Silva Pereira –ME.
Conforme informações a obra já está pronta, porém, está faltando apenas a ligação da rede de energia elétrica, mas com a demora do uso do galpão vândalos se aproveitaram da situação para invadir o local, depredando-o.
Na reunião realizada em maio de 2015 com a comunidade da Associação Corumbiara Nova, o Prefeito comentou que seria para “tratar de melhorias para a comunidade rural”, e ainda afirmou que os produtores iriam começar a trabalhar no galpão dentro de 45 dias, entretanto, mas uma vez não foi comprido.
Agora o local sem utilidade e sendo destruído cada dia mais está sendo alvo das investigações da Polícia Federal na “Operação Stigma”. O inquérito foi fechado comprovando as irregularidades na construção.
Na sessão ordinária desta última terça-feira, 01 de setembro, a vereadora Professora Valdete através do requerimento 022/2015 solicitou ao Poder Executivo que encaminhasse para a casa de Leis cópias do processo administrativo destinado a contratação de empresa especializada na construção do Galpão, informando ainda o fornecimento de materiais conforme explÍcito no convênio.
Veja:
Vândalos mais uma vez depredam construção do Galpão de abate para aves
Texto e Fotos: Redação FV