Apesar da forte chuva, o Festival de Praia Cristão reuniu vários fiéis de todo Cone Sul na cidade de Pimenteiras do Oeste
Marcado para iniciar as 19h30, o encontro teve um pequeno imprevisto, uma vez que a chuva marcou presença em boa parte do Cone Sul de Rondônia. Segundo conversa com Zé Ambientalista, os moradores de Cabixi e Colorado haviam combinado sair de suas cidades às 15h, porém às 14h, 26 de setembro, iniciou-se a chuva torrencial, deixando também boa parte da região sem energia elétrica.
Apesar dos impasses, os visitantes chegaram a Pimenteiras e aguardavam que a energia voltasse. As 19h iniciaram suas orações aos redores das barracas de salgados e lanches, porém, as 19h30, horário marcado para o grande evento a energia elétrica voltou.
Rapidamente a organização terminou de montar os equipamentos no palco e com menos de 20% do público previsto, iniciaram o evento.
“Como o tema era ‘A Bíblia e o Meio Ambiente’, fizemos a abertura alegando que aquela chuva em toda região sul de Rondônia, não veio para estragar o evento, ela surgiu para nos alertar que devemos fazer a nossa parte com relação à preservação do meio ambiente, do “Jardim do Éden” porque Deus, como sempre, estava fazendo a parte dele. Aquela chuva, veio no momento de muita fumaça, pastagens secas, e calor imenso, aquela chuva veio para fecundar a terra de nosso jardim do éden. O público não foi obviamente o esperado, mas dava de ver nos olhos de cada um a fé que saia de seus corações. Dava de notar com toda certeza, a presença de Deus ali nas areias do nosso abençoado e lindo rio Guaporé”, desabafou Zé Ambientalista.
Para o próximo ano, 2016, já está marcada a segunda edição do evento, o tema ainda será definido. Mas a organização espera que os demais cristãos também possam comparecer.
Texto: Redação
Fotos: Zé Ambientalista