O prefeito de Vilhena, Zé Rover, se reuniu na manhã desta terça-feira, 11, com os representantes das empreiteiras responsáveis pelas obras de pavimentação asfáltica em Vilhena. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, no paço municipal, e serviu para tratar de detalhes sobre a execução da obra.
Rover assinou a ordem de serviço para início definitivo das obras. O prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Fazenda, Severino Miguel Junior. As empresas começam agora com o trabalho de topografia e balizamento. O próximo passo é a parte da drenagem. As manilhas já estão sendo confeccionadas pelas empreiteiras. Rover lembrou que será um asfalto de qualidade e além da pavimentação a obra conta com drenagem, calçadas e sinalização. Ao todo são quase 40 km de pavimentação asfáltica.
O prefeito pediu que as empresas tenham agilidade na execução da obra e explicou que o objetivo é realizar o serviço paralelo à execução do saneamento e da rede de tratamento de água. “Queremos realizar as três obras ao mesmo tempo, assim, a parte de pavimentação terá que aguardar a colocação dos tubos do saneamento e do encanamento da água para evitar cortar o asfalto novo. Com isso, vamos evitar gastos desnecessários e transtornos para a população”, explicou.
Para das mais agilidade às obras, o serviço está dividido por lotes, que serão executados simultaneamente. O lote I compreende os setores 7A, 15, 17, 29 e 39, e ficará a cargo da Projetus Engenharia. O Lote II corresponde aos setores 17, 19 e 20, e também será executado pela Projetus Engenharia. O Lote III ficará por conta da Coeso Concreto Estrutural e compreende os setores 8, 9 e 16. O Lote IV vai ser executado pela CCL Construtora Capital e corresponde aos setores 1, 2, 7 e 26. O Lote V ficará a cargo da CCL Construtora Capital e se refere à sinalização. As calçadas correspondem ao Lote VI e será executado pela Moreira e Correia.
Semcom