A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), recebeu na semana passada um reforço do Exército Brasileiro nos atendimentos médicos realizados na Unidade Básica de Saúde do setor 19. A ação cívico social faz parte da Operação Ágata 9 e já ocorre no município há vários anos.
O secretário adjunto de saúde, Clair Cunha e a coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Souza Alves, estiveram acompanhando a ação e comandando o suporte dado pela equipe da saúde do município. Os atendimentos foram de odontologia (32 atendimentos) e clínico geral (60 atendimentos).
“Esses dois tipos de atendimento nós já realizamos normalmente na Unidade de Saúde, mas como reforço do Exército foi possível atender mais pessoas em menos tempo, por isso a parceria é muito válida e vem somar com nossos esforços no sentido de fazer uma saúde melhor para a população”, explicou o secretário.
A operação Ágata iniciou em 22 de julho e tem o propósito de incrementar a segurança das fronteiras e impedir crimes internacionais como o contrabando de armas e drogas. Paralelo ao trabalho nas fronteiras, as ações cívico sociais são reforçadas com o atendimento nas cidades onde a fiscalização ocorre.
Semcom