Desde o mês de julho a Polícia Federal e o Ministério Público através da Operação Stigma está fazendo uma varredura na cidade de Vilhena com o intuito de combater a “farra” em desvios de dinheiro público por parte de servidores municipais.
Empresas que tem “contratos” com a Prefeitura já receberam uma “visita” da PF e os responsáveis pelas empresas foram encaminhados à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.
No dia 07 de agosto, o Assessor Especial do Chefe de Gabinete, o funcionário público Nicolau Junior, foi preso preventivamente pela PF, ele é apontado como operador especial da propina dos negócios entre empresários e Prefeitura Municipal.
Ontem, 11 de agosto, com todo o deslinde que vem acontecendo o Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vilhena, Luis Serafim, pediu sua exoneração do cargo após ter sido interpelado pela Polícia Federal na última sexta- feira (07/08).
Conforme Serafin, ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Federal no município para dar seu depoimento em relação a alguns mal feitos de sua responsabilidade na SEMCOM. Assim, o ex-secretário preferiu assumir o pepino sozinho.
Nesta manhã, 12, fontes informaram ao site Folha de Vilhena que mais um Secretário municipal pediu sua exoneração do cargo, desta vez trata-se do Secretário Municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, que já encontra-se na sede da PF prestando esclarecimentos.
A Secretaria Municipal de Saúde é apontada como a secretaria que mais desviou dinheiro público durante a administração Rover.
Além de Vivaldo outros secretários municipais também estão sendo ouvidos na sede da Delegacia da Polícia Federal.
Redação