Terça-feira, 21 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Terça-feira, 21 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





NATUREZA: vara de porcos queixadas surpreende moradores de Cabixi




O momento foi registrado na mata ciliar do município de Cabixi, confira o vídeo encantador 

porco

O vídeo e as fotos foram registrados na última quarta-feira, 19 de agosto, pelo Educador Ambiental “Zé Ambientalista” da cidade de Cabixi. Segundo relatado a nossa reportagem, o professor acompanhado com o amigo Yuri, foram realizar um passeio na mata ciliar do Rio Cabixi, procurando algo para se fotografar, uma vez que, Zé está preparando um projeto sobre a fauna da região.

- Advertisement -
- Advertisement -

ze e os porcos

- Advertisement -

Mas para a surpresa dos aventureiros, em determinado momento do passeio, ambos foram surpreendidos por uma vara de porcos queixadas e a única maneira de se defender dos suínos foi correr e subir em árvores.

11896143_1075458195805180_3256934193321974398_n

No momento do susto, os corajosos deixaram cair o Cantil de água que foi completamente perfurado com as presas dos animais. “Sinceramente já passei boas emoções nas matas e rios por aqui, mas como hoje nunca tinha vivido. Se a gente chega a cair no chão no meio deles, é morte na certa”, disse Zé Ambientalista em sua página no Facebook.

Os porcos queixadas são uns dos animais silvestres mais temidos, uma vez que, para se defender usam seus grandes dentes e são muito ágios quando se sentem ameaçados. São chamados de “queixada”, pois têm o costume de bater fortemente o queixo, quando se sentem acuados.

No vídeo registrado por Zé, os porcos se encontram acuados, pois Yuri imitava sons de cachorro, na tentativa de afastar os animais, porém, os bichinhos ficaram mais nervosos ainda. Escuta-se claramente o barulho realizado por eles, batendo o queixo.

Os porcos do mato, como também são conhecidos, ataca de forma agressiva qualquer inimigo e quando se sentem acuados ou quando um deles está ferido, é normal todo o bando voltar-se para defendê-lo.

Zé revelou a nossa reportagem que tiveram que aguardar por cerca de 40 minutos para então, correrem até o carro e ir embora.

Veja a publicação feita por Zé:

“Adrenalina pura, o barulho (estalos) que você ouve no vídeo são eles batendo o queixo. Consegui subir a uns 80 cm do solo, mas foi o suficiente para me proteger. Quando sentimos sua aproximação, o amigo Yuri imitou um cachorro para tentar espantá-los, mas enfurecidos com o barulho, surgiam porcos por todo lado. Calculamos mais de cem animais enfurecidos ali. Um vacilo e uma queda ao chão seria fatal.”

 

Texto: Jesica Labajos
Fotos e vídeo: Zé Ambientalista

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas