O jornalista Alexandre Rolim Jorge Badra, ex-correspondente do Jornal do Brasil, é um dos palestrantes confirmados no 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul de Rondônia.
O evento será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no auditório da Câmara Municipal de Vilhena.
Alexandre Badra, como é conhecido é um experiente comunicador em Rondônia. No 1º Encontro dos Comunicadores do Cone Sul de Rondônia, vai falar a respeito da “Comunicação na era das mídias e redes sociais”.
Aos 52 anos, Alexandrre também atuou como repórter no jornal O Estadão e como editor dos jornais O Guaporé e A Tribuna, nos anos 80 e 90. Na televisão, produziu programas de esporte na extinta Radiobrás e TV Manchete e participou da primeira transmissão, ao vivo, em Rondônia, por ocasião da inauguração da BR-364.
Há quase 25 anos apresenta um programa de TV em Porto Velho (Programa Close). Foi correspondente da Rede Record Rondônia em Brasília. É diretor de uma produtora (Ativa Comunicação) e ganhou há seis anos um prêmio nacional do Ministério da Cultura por um documentário sobre crianças no garimpo de Ariquemes. É jornalista do quadro efetivo da Assembleia Legislativa desde 1985 e atualmente é instrutor da Escola do Legislativo.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas enviando dados pessoais, como nome completo, endereço e telefone para contato, através do seguinte e-mail: [email protected].
Serão ministradas várias palestras, sendo aberto para os profissionais de imprensa do Cone Sul, inclusive para estudantes de comunicação social.
De acordo com o jornalista Esteban Vera, diretor de Comunicação da Câmara de Vilhena, o evento tem por finalidade fortalecer a categoria, além de abordar a respeito do papel social dos meios de comunicação e sua contribuição para o desenvolvimento do Cone Sul.
O Encontro é gratuito e todos receberão certificado de participação. O presidente da Casa de Leis, Junior Donadon, salientou a importância do evento, que vai reunir, pela primeira vez na história no Cone Sul, os principais comunicadores da região.
As vagas são limitadas. Mais informações através dos telefones (069) 8424-4416.
Fonte: Assessoria