O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Porto Velho, nesta quinta-feira, 27, para tratar da execução do projeto de pavimentação asfáltica e drenagem no município. A obra está em fase inicial e a pedido do prefeito deve ser acelerada nos próximos dias para aproveitar o restante do período de estiagem.
Rover pediu junto à Caixa que o projeto de asfalto e drenagem seja desvinculado do projeto de saneamento básico para facilitar os repasses. O prefeito explicou que a obra está em fase inicial. As empreiteiras responsáveis pela execução dos quatro lotes da obra iniciaram a parte de topografia e estão confeccionando as manilhas para a drenagem. “Em alguns casos, como a avenida Rondônia, serão usadas manilhas em tamanho especial, maiores, que darão mais vazão para a água pluvial, por isso as empresas estão trabalhando nessa fabricação”, explicou.
A Superintendência da Caixa Econômica anunciou na reunião que também tem interesse em ver o trabalho sendo executado ainda antes do início do período chuvoso. A Caixa anunciou ainda que até o dia 15 de setembro deve fazer a primeira medição in loco para acompanhar o andamento da obra. “Toda obra é acompanhada de perto pela equipe técnica da Caixa Econômica, gestora do recurso, que é quem faz a medição e libera cada uma das etapas do recurso”, garantiu o prefeito.
Rover lembrou que são quasse 40 km de asfalto e que a obra vai beneficiar diversos bairros da cidade. Além da pavimentação, o projeto contempla.
Assessoria