Durante a 18ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, realizada na manhã desta terça-feira, 04, a Vereadora Maria José da Farmácia indicou através do Projeto de Lei 324/2015 a abertura do canteiro central na Avenida Major Amarante para dar continuidade à faixa de pedestre, localizada em frente às distribuidoras Palma, Soma e Escola Marcos Donadon, localizada no bairro Jardim América.
Conforme a Vereadora, foram feitas pela Secretaria Municipal de Trânsito as faixas de pedestre, entretanto, não foram feitas as rampas que dão acessibilidade às pessoas com mobilidade especial. “Peço que o Secretário Municipal de Trânsito veja com carinho essa questão. Eu já presenciei na frente da Distribuidora Palma uma pessoa com dificuldade de se locomover atravessar a faixa de pedestre, e ao chegar ao canteiro central para passar para a outra faixa, ela teve que pular do andador expondo-se que lhe aconteça alguma coisa grave”, ressalta.
A Vereadora também destacou que as faixas de pedestre e os quebra-molas na cidade estão invisíveis, e solicitou que as mesmas sejam pintadas para evitar tragédias no trânsito da cidade. A nobre vereadora também lembrou que a Avenida Capitão Castro está parecendo uma pista de corrida, devido à falta de quebra-molas, assim mais uma vez solicitou que o Secretário Municipal de Trânsito olhe com carinho as ruas e avenidas na cidade.
Texto e foto: Redação