Primeira exposição de artesanato reuniu mais de 30 artesãos, onde, pediram a colaboração da construção de um local para poder mostrar suas artes
A vereadora Profª Valdete indicou para entrar em discussão a construção de um Centro de Qualificações e divulgação de trabalho de Artesãos em Vilhena.
A objetividade da construção do Centro é para serem desenvolvidas atividades como feiras, oficinas e eventos de exposição artísticas.
Há um tempo foi realizado a primeira exposição de artesanato, onde, mais de 30 artesãos estiveram presentes, “Peço a ajuda do Município de Vilhena para que façam uma parceria para conseguimos esse pequeno local, para que possamos expor nossas obras todos os dias”, comentou um dos artesãos.
A realização de um Centro de Qualificações ajudará também as pessoas que desejam passear na cidade de Vilhena, que querem se divertir, e tinham como único alvo de passeio o Shopping, após o acidente ocorrido, a cidade conta agora apenas com as atrações da Avenida Major Amarantes.
“Muitas pessoas perguntam de onde eles vêm e onde estão, a resposta é que estão escondidos por não terem lugar para ficar, quero pedir que a secretaria de cultura e esporte estejam comigo neste grande projeto, para que nós possamos mostrar para a população as culturas escondidas”, disse vereadora Valdete.
Os parlamentares ainda comentaram no plenário que todos apoiam que a associação cultural comece a aumentar, para que a população não esteja somente focada na questão musical, mas também contemplar todas as artes do município.
“Não desmerecendo o trabalho da Seresta muito interessante também, mas acredito que a fundação cultural tem um potencial gigante de contemplar também todas as culturas”, finaliza Junior Donadon.
Texto e Foto: Nataly Labajos