Morador estava se mudando devido ao medo de novos furtos
O caso aconteceu no Bairro Jardim Primavera por volta das 23 horas da noite da última quinta-feira, 23.
Segundo informações um homem estava fazendo a mudança de sua residência após ter tido um televisor LG de plasma furtado e pouco tempo depois sua caixa de ferramentas também foi furtada.
Enquanto estava em frente a sua casa, um homem encostou a bicicleta e começou a conversar com o dono da casa, em determinado momento após saber dos furtos o suspeito identificado como Maurício Alves, 31 anos, disse que um amigo estava vendendo por 100 reais um televisor igual ao que a vítima relatou ter sido furtado, o que chamou a atenção do dono, já que ele não havia falado como era esse televisor.
Diante das suspeitas a vítima ligou para a Polícia Militar que rapidamente abordou o suspeito, ele confessou ter furtado tanto a televisão quanto a caixa de ferramentas, os militares o acompanharam até sua casa onde encontraram as ferramentas da vítima, o suspeito ainda informou onde estaria o televisor, que havia vendido a um amigo por 60 reais.
Em diligência até a casa do receptador identificado como Weinderson Luiz de Paula, 34 anos, ele confessou ter comprado e ainda disse que sabia que era produto de furto.
Os dois foram levados até a sala do 3ª Batalhão onde o boletim de ocorrência foi registrado, Maurício disse que passou a praticar esses delitos após se envolver com drogas.
Texto e fotos: Alan Souza