Mais quatro mandados foram cumpridos pela PF em desfavor de Calixto.
Ele foi para um presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça.
O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho chegou ao aeroporto de Porto Velho às 15h05 da tarde desta sexta-feira (24), em um voo comercial. Calixto foi escoltado pela Polícia Federal (PF) até a sede da PF, onde foram cumpridos mais quatro mandados, sendo dois estaduais e dois federais, em um total de cinco mandados cumpridos.
O ex-senador é acusado de ser o líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso de sua propriedade, O Estadão do Norte, que teria fraudado contratos com órgãos públicos do estado. O esquema foi revelado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de Rondônia.
Após passar por procedimentos de rotina na sede e no Instituto Médico Legal (IML), Calixto foi encaminhado para um dos presídios estaduais de Rondônia, aguardando uma possível ordem judicial que determinará ou não a transferência dele para o presídio federal de Rondônia. A Justiça não autorizou a divulgação do nome do presídio em que o ex-senador ficará preso até a possível transferência.
O ex-senador estava na lista de foragidos da Interpol e foi preso na noite de quarta (22), em Balneário do Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.