O campeonato que contou com a participação de 1.800 atletas aconteceu na cidade de Rio Tercero, província de Córdoba, na Argentina
O vilhenense Carlos Henrique Tomazi, de apenas 8 anos, esteve na Argentina do dia 9 a 12 deste mês, onde participou do campeonato Panamericano de Karatê pela WUKF (WORLD UNION OF KARATE-DO FEDERATIONS), na cidade de Rio Tercero, província de Córdoba, vencendo vários atletas, ganhando destaque na competição.
O jovem atleta é o atual campeão estadual em sua categoria na modalidade individual de Kata e Kumite pela FEKIR (Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia) e compôs a Seleção Brasileira de Karatê pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) neste campeonato.
O karatê contou com a participação de 1.800 atletas de diferentes idades, sendo de 15 países incluindo Estados Unidos e Romênia, havendo neste total, 120 brasileiros.
O atleta faz parte da Associação Champions Club, que juntamente com seu instrutor e sensei Flávio Gomes da Silva se preparou durante meses para a competição, na qual, se conquistou o título de campeão no Kata e o 3º lugar na competição em equipe, classificando-se assim, entre os melhores América.
Carlinhos como é conhecido, contou com patrocínio através do convênio firmado junto a Prefeitura Municipal de Vilhena, SEMEC – Secretaria de Esportes e Cultura com aprovação da Câmara de Vereadores.
Também obteve importante contribuição do Grupo Trevo, Sudamerica Vida, Colatto Imóveis, Monster, Academia Brasil e SICOOB.
Vale ressaltar que é de suma importância o apoio oferecido aos atletas, uma vez que os incentivam a permanecer focados no mundo do esporte. Ainda que para alguns pareça tão simples a conquista de uma pequena medalha para outros, esta conquista vale muito.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Divulgação