De acordo com o vereador, a população está vivendo um clima de insegurança. O comandante do quartel Sargento Rodrigues, disse que os PMs destacados para Pimenteiras não atende as demandas da cidade…
O vereador Isaque Zigue (PP), do município de Pimenteiras do Oeste, região do cone sul do estado de Rondônia, localizado as margens do Rio Guaporé, fronteira com a Bolívia, relatou o não funcionamento do número de emergência da Polícia Militar, além da falta de policiais na cidade.
A cidade de Pimenteiras do Oeste possui cerca de 2, 500 habitantes, um quartel do destacamento do 2° GP PO/3°PEL PO/4°CIA PO/3° BPM, no qual trabalham rotineiramente dois ou três policiais.
De acordo com o vereador, a população está vivendo um clima de insegurança, “tem crescido o número de brigas de Rua e assaltos na cidade e quando procuramos a Polícia, não encontramos os policiais por que não atende a demanda da cidade”, afirma o vereador.
Conforme o vereador informou, ele que vai formalizar uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) da região para que o órgão tome providência acerca da situação de falta de policiais militares na cidade que, segundo ele, vem causando preocupação aos moradores.
Sobre as acusações do vereador o comandante do quartel de Pimenteiras, Sargento Rodrigues, informou que a PM dispõe de dois homens para a cidade e por esse motivo, quando os policiais estão em diligências, não há quem atenda o 190. O responsável disse também, que o prédio do quartel está deteriorado e condenado e qualquer momento pode desabar, por falta de reforma, falta material de limpeza, disse o Sargento.
AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES