Bebê de pouco mais de um ano teve arma apontada para o rosto
O crime aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 10, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu denúncia que uma empresa estava sendo assaltada no Bairro Jardim Eldorado. em Vilhena.
Rapidamente uma Rádio Patrulha foi até o local e em contato com a vítima confirmou a veracidade da denúncia, onde a vítima relatou que dois homens chegaram ao estabelecimento com uma arma tipo revólver de cano longo.
Com grave ameaça os bandidos anunciaram o assalto, pegaram o dinheiro do escritório e conduziram às vítimas até a parte do fundos que é anexa à residência, lá estava um bebê de pouco mais de um ano, um dos assaltantes colocou a arma no rosto da criança e mandou que lhes entregassem o dinheiro do cofre.
Os assaltantes disseram que se não tirassem pelo menos 50 reais iriam atirar na criança, os proprietários entregaram R$ 260,00. Em posse do valor, os suspeitos fugiram rapidamente do local.
Em posse das características dos suspeitos a Polícia Militar passou a fazer diligências pela cidade, até que militares de uma Rádio Patrulha avistaram dois homens entrando rapidamente em uma construção no Bairro Bela Vista e que os mesmos trocavam de camiseta e que era igual a descrita pelas vítimas do assalto.
Ao avistaram a viatura os suspeitos tentaram correr para os fundos da construção, sendo que dois deles foram detidos, identificados como Walter de Moraes, 27 anos e Marcio de Moraes, 32 anos. Um terceiro suspeito conseguiu pular diversos muros, mas com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, acabou sendo detido em um terreno baldio, ele foi identificado como João Marcos Ferreira e em sua cintura foi encontrado um revólver calibre 38 de cano longo.
Na construção foram encontrados capacetes e roubas provavelmente usados no roubo, assim como duas motocicletas, uma chave mixa e a quantia de 30 reais.
Os suspeitos foram conduzidos à sala do 3º Batalhão da Polícia Militar, onde um advogado já os aguardava.
Texto e fotos: Alan Souza