Mais uma vez o município de Colorado do Oeste surpreende pela capacidade agropecuária e de produção. Participando pelo 4° ano consecutivo da maior feira agropecuária da região norte, a Rondônia Rural Show, realizada no município de Ji-Paraná, o município se destacou no pavilhão das agroindústrias, chamando a atenção dos visitantes e organizadores pela qualidade dos produtos ali expostos. O stand abrigou cerca de 15 agroindústrias coloradense, que foi organizado em parceria pela Secretaria de Planejamento e Agricultura e Agrossipro – Associação das Agroindústrias. A prefeitura de Colorado do Oeste vem desde 2011 desenvolvendo um programa de implantação e institucionalização, o PROVE, que tem em sua política o apoio e incentivo a Agroindústria Familiar.
O prefeito Josemar Beatto, esteve presente no stand e apresentou aos visitantes os produtos e um pouco do histórico do programa. O stand foi visitado por dezenas de pessoas, entre elas empresários e políticos, como o Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias e da Pesca Helder Barbalho.
Ao Ministro Patrus, Josemar ofereceu uma degustação completa, onde foi parabenizado pela excelente qualidade dos produtos, que durante a conversa falou da política coloradense junto aos produtores. “A missão dos agentes públicos que atuam no programa, é garantir o êxito dessa atividade, desenvolvendo ações que vão desde a organização dos grupos, orientar os produtores no sentido de promover adequações em suas instalações, na produção da matéria prima, no processamento das embalagens e até as estratégias de comercialização. E uma das estratégias de comercialização adotadas é a participação em feiras agropecuárias. Entendemos que não há maneira melhor ou mais rápida para entrar em um mercado do que estar presente em uma feira ou exposição do tamanho da Rondônia Rural Show”.
Além do Ministro Patrus, Josemar também esteve com o Ministro da Pesca Hélder Barbalho, “Ter Colorado do Oeste em uma feira dessa magnitude representa muito mais do que apenas expor produtos, representa elevar a estima dos produtores bem como oportuniza-los a comercialização, chamar a atenção do público se diferenciando da concorrência”, disse o Ministro de Estado em conversa com prefeito Coloradense.
Assessoria