Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Para prevenir assaltos, comerciantes reforçam segurança com grades nos estabelecimentos




DSC_0246

Os comerciantes vilhenenses, aflitos com a onda de assaltos que vem acontecendo na cidade dia-a-dia, buscam alternativas para se proteger dos inúmeros crimes que tem acometido comerciantes e moradores.

Muitos comércios já foram assaltados na cidade, alguns até mais de uma vez e, por essa razão os comerciantes têm investido cada vez mais na segurança de seus estabelecimentos, contratando serviços de vigilância, instalando câmeras de monitoramento e alarmes, porém  ainda assim têm sido alvos de criminosos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outra medida de segurança que os vilhenenses aderiram, foram às grades, atualmente em diversos comércios há grades nas portas e janelas, para que possam evitar a invasão de meliantes.

- Advertisement -

O grande problema é que mesmo com todos esses itens de segurança os criminosos ainda conseguem realizar furtos, como foi o caso da loja de eletrônicos ForLess, que foi assaltada no dia 8 deste mês de junho, através das grades. Os bandidos quebraram a porta de vidro com uma barra de ferro e arrastaram os produtos até a entrada. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento.

Normalmente, essas grades são utilizadas durante a noite ou quando o estabelecimento não está em funcionamento, porém, alguns comerciantes cansados de tanta violência, optaram por trabalhar atrás das grades, como é o caso da empresa de revenda de gás e água mineral, Telegás.

A empresa que já foi alvo de assaltantes por 3 vezes, sendo que desses assaltos, dois foram durante o dia foi roubada pelo última vez em maio deste ano, quando um homem invadiu o local dizendo estar armado, rendeu a funcionária do estabelecimento, levando  uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares.

Os donos do ponto de revenda, não viram outra forma de evitar os furtos se não, fechando as grades do estabelecimento, atendendo sua clientela através das grades.

DSC_0243

Em casos como o da Telegás, o atendimento ao público com as grades fechadas é viável, porém, os comerciantes de roupas, por exemplo, não podem aderir a essa medida, já que, seus produtos devem ser expostos e o consumidor costuma provar.

Os comerciantes não estão aguentando mais a onda de violência na cidade, inclusive alguns empresários vilhenenenses participaram de uma reunião de segurança pública promovido pela ACIV,  e na ocasião ressaltaram o inconformismo com a segurança pública. Por outro lado, a Polícia Militar presente também no evento, rebateu as manifestações dos empresários e declarou que a PM está fazendo seu trabalho conforme a Lei exige, contudo, o efetivo está defasado onde há 45% do efetivo previsto.

Texto e foto: Sabrina Mathias

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas