Alguns jogadores estão com até três meses de salários atrasados
Na manhã desta quarta-feira, 17, um dos dirigentes do Vilhena Esporte Club, Natal Pimenta Jacob, visitou a redação do Folha de Vilhena para esclarecer sobre a crise financeira pela qual o time passa atualmente, que culminou até mesmo na saída do técnico Márcio Bitencourt que reclamou de salários atrasados.
Segundo o dirigente, os problemas financeiros se dão por conta do gasto que o time tem tido desde novembro do ano passado, só para a Copa São Paulo e Copa Verde, além de contrações nesse período foram gastos entre 70 a 80 mil reais.
Mesmo participando de competições de nível nacional, a arrecadação foi menor do que os gastos, um exemplo foi o jogo contra a Ponte Preta-SP, onde o club teve um gasto de R$ 32 mil reais, mas arrecadação foi de R$ 30 mil.
O dirigente explicou que os gastos do time não são apenas com salários de jogadores e comissão técnica, mas também custos de viagem, alimentação além de terem 7 casas alugadas para moradia de alguns atletas que vieram de outras cidades.
Natalzinho explicou que por conta dos problemas financeiros da cidade, a prefeitura não tem podido ajudar como fez nos anos anteriores, por isso ele pede que os empresários que tem interesse em ajudar o time, não esperem que acabe o campeonato, pois mesmo exaltando a disposição dos jogadores, que mesmo com salários atrasados tem mostrado total dedicação para conquistar esse titulo, o desejo da diretoria é resolver as pendenciais salariais.
Ele também exalta a nova comissão técnica, já que após a saída de Marcio, Carioca foi promovido ao cargo e tem mostrado um excelente trabalho tendo obtido quatro vitórias no segundo turno, campanha superior ao do primeiro turno do campeonato, além dele, Vagner assumiu o posto de preparador de goleiros, Políco como preparador físico e Diego como roupeiro tem mostrado grande dedicação para que o time continue vencendo no Rondoniense.
A população também pode ajudar o time comparecendo ao Estádio, a diretoria colocou o ingresso antecipado a apenas 10 reais, que podem ser adquiridos na Banca do Zoio, Banda da Charlene (Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e no escritório do VEC.
O próximo jogo do Vilhena Esporte Club será contra o Genus, time da capital as 20 horas no Estádio Aluisio Ferreira, Porto Velho.
Texto e foto: Alan Souza