Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 19 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Incra implanta Sala da Cidadania Digital em Vilhena, Corumbiara e Cerejeiras




Além das salas no Cone Sul, o Incra também implantará salas em Seringueiras, Nova Mamoré, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, Urupá e Ji-Paraná. Em relação a Vilhena, a sala será instalada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, assim como na Prefeitura Municipal

O atendimento do Incra está se expandindo para o interior

Através de uma parceria com sindicatos de trabalhadores rurais dos municípios de Rondônia, a superintendência do Incra no estado implanta a partir da próxima semana os serviços da Sala da Cidadania Digital em nove municípios, possibilitando aos beneficiários da reforma agrária e proprietários rurais o atendimento de demandas relacionadas ao órgão de forma simples e rápida, em ambiente virtual.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os termos de cooperação técnica foram assinados com os sindicatos rurais de Corumbiara, Vilhena, Seringueiras, Nova Mamoré, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, Urupá, Cerejeiras e Ji-Paraná.

- Advertisement -

A Sala da Cidadania oferece serviços como a possibilidade de quitar ou renegociar dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), relativas aos grupos A e A/C. Também poderão ser realizadas a atualização cadastral do assentado, a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP-B), da certidão e do espelho do beneficiário – documento para se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida. Proprietários de imóveis rurais também contarão com atendimento, podendo emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), solicitar declaração do INSS e encaminhar a certificação do imóvel via Sistema de Gestão Fundiária (Sigef).

O atendimento acontecerá nas sedes dos sindicatos e pelos termos do acordo não haverá transferência de recursos financeiros entre as instituições. O Incra realizou a capacitação dos funcionários e cederá os equipamentos. Os sindicatos são responsáveis pela segurança patrimonial, pela disponibilização do acesso à internet e impressão dos documentos.

O superintendente regional do Incra, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, observou que a iniciativa da órgão busca promover agilidade, qualidade nos serviços e fácil acesso aos beneficiários de reforma agrária. “O objetivo é levar os serviços do Incra aos assentados e proprietários rurais, diminuindo a distância e agilizando o atendimento, com racionalidade nos custos para todas as partes”, afirmou.

 

 

Assessoria

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas