Repasse não teria votos suficientes para ser aprovado em sessão extraordinária
Na última segunda-feira, 23, foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara de vereadores, e um dos pontos causou um desconforto entre eles.
Seria votado o repasse de um total de 100 mil reais para ajudar na realização da Expovil, com a quantidade de vereadores presentes na sessão e já sabendo dos votos contrários, o vice-presidente da Câmara Garcia pediu a retirada da pauta para fosse debatida e votada em outra ocasião, o que foi aceito pelo presidente Junior Donadon, isso causou uma forte irritação na vereadora, que chegou a bater na mesa quando o assunto foi retirado da pauta.
Após a sessão ela explicou que para aprovação do repasse seriam necessários seis votos a favor, mas como ela, Maria José e Célio Batista já haviam deixado claro que seriam contra o repasse, retirar o assunto de pauta não passou de uma manobra política para que ele seja votado em outro momento e após conseguir o número necessário.
Segundo a vereadora o motivo para serem contrários ao repasse é o forte momento de crise que atravessa a cidade, com falta de medicamentos em postos de saúde, farmácia básica, merenda escolar, necessidade de investimento em áreas de maior importância para o cidadão.
Agora o assunto volta para debate e provavelmente venha a ser votado quando todos os vereadores estiverem presentes, assim é provável que seja aprovado.
Texto e foto: Alan Souza