A informação que o exercito estará atendendo no município de Pimenteiras do Oeste é do prefeito João Miranda (PSDB) e da Secretária de Saúde Elizane Teodoro. A Ação Cívico-Social estará sendo realizado em Pimenteira do Oeste, município de Rondônia, com 2,5 mil habitantes, que sofre com a falta de profissionais de saúde.
Além de intensificar a fiscalização e a vigilância na fronteira com a Bolívia a Operação também leva atendimento médico para cidades carentes da região Centro-Oeste e Norte do país.
Médicos, Dentistas, Biomédico, Enfermeiros e Assistentes de Laboratório do Exército estarão atendendo do dia 13 a 19 de junho no hospital do município, pacientes de Pimenteiras, município de Rondônia com 2,5 mil habitantes, que sofre com a falta de profissionais de saúde.
Segundo o prefeito João Miranda, enquanto um dentista atende o paciente no consultório, outros fazem palestras educativas sobre saúde bucal. “Nestas regiões, os militares tem a oportunidade de entrar em contato com a realidade da população ribeirinha que não é a nossa”, afirmou o prefeito.
A Secretária de Saúde do município de Pimenteiras Elizane Teodoro, disse que. “É um trabalho que nos dá orgulho; para cuidar de gente carente. Atender em hospital equipado é bom, mas é muito melhor quando você consegue resolver o problema de um paciente enfrentando dificuldades”, explica Elizane.
Autor: Wilmer G. Borges