Funcionários do Poder Judiciário apoiaram a blitz e se manifestaram sobre greve
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, uma blitz educativa realizada pelo DETRAN e CIRETRAN de Vilhena, onde foi alertado sobre a importância do uso do cinto de segurança e medição da velocidade dos veículos.
Durante a blitz funcionários do Poder Judiciário prestaram apoio, além de divulgarem sobre a greve de nível nacional que está sendo feita em busca de reajustes salariais, que não acontece a nove anos.
Os servidores pedem que seja aprovada a PLC28A, que tem data para ser votada no próximo dia 30, se aprovada, o salário dos servidores do Poder Judiciário Federal terão um reajuste de 50% do salário que reflete a inflação acumulada dos últimos nove anos, a proposta do executivo é que esse reajuste seja de 21% divido em três anos a partir de 2016.
Segundo um dos servidores, mesmo se aprovado o reajuste de 50% ainda sim ficarão defasados, já que neste ano a inflação já bate os 8%.
A greve do poder judiciário não tem data para ser encerrada, mas a decisão se continuarão se dará provavelmente após a votação que acontecerá no dia 30 deste mês, isso se for cumprida a promessa, já que os deputados federais foram liberados para aproveitas as festas juninas.
Texto e fotos: Alan Souza