Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Sábado, 23 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Coordenadora da CRE afirma que concessão do auxílio transporte só foi aprovado para os servidores estaduais de educação em Cerejeiras


Banner


Conforme a Coordenadora, Maria Ferreira, a concessão do benefício só chegou aos servidores da rede estadual de educação em Cerejeiras e que até o momento aguardam a liberação do processo para os servidores de Corumbiara

auxilio transporte
Imagem ilustrativa

Os Servidores da rede Estadual de Educação (SEDUC) do Município de Corumbiara, receberam nesta terça-feira 09 orientação da CRE/SEDUC de Cerejeiras, para preenchimento de formulários e juntada de documentos a fim de fazerem jus ao recebimento do “auxilio transporte” benefício este garantido por lei a todos os servidores públicos de Rondônia e que nunca foi pago aos servidores estaduais de Corumbiara.

Segundo CRE/SEDUC de Cerejeiras a documentação de todos os servidores deveria ser entregue o mais rápido possível para ser encaminhado à SEDUC.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ocorre que após o recolhimento da documentação e preenchimento de todos os formulários os servidores estaduais foram informados, via telefone, por uma servidora da CRE/SEDUC de Cerejeiras que a solicitação foi encaminhada para as escolas estaduais de Corumbiara por engano e que os servidores estaduais de Corumbiara continuarão sem receber o auxílio transporte.

- Advertisement -

A informação deixou os servidores estaduais de Corumbiara revoltados e sem entender o que realmente está acontecendo. Muitos questionaram a legitimidade da concessão de tal benefício pra alguns municípios, como é o caso de Cerejeiras e a exclusão de outros como Corumbiara.

Os servidores alegam que grande número de servidores deslocam-se para os Distritos do município onde funcionam escolas estaduais e além de não receber a gratificação de difícil provimento, como prevê a Lei Estadual, também ficam sem receber o auxílio transporte.

Em contato com a Coordenadora da CRE/Cerejeiras, Maria Ferreira, na manhã desta quinta-feira, 11, foi informado que foi protocolado em Porto Velho a solicitação da formalização do processo do transporte coletivo e o mesmo só foi aprovado para o município de Cerejeiras, tanto é que o mesmo volto à cidade para as devidas formalizações. A Coordenadora também ressaltou que o município e por tanto os funcionários estaduais só recebem o “auxílio transporte” se contarem com o transporte coletivo na cidade.

Quanto ao município de Corumbiara, Maria Ferreira, declarou que ainda estão esperando a formalização do processo ser aprovado para que assim, os funcionários também possam usufruir do benefício.

Quanto a informações que uma funcionária da CRE/SEDUC tenha entrado em contato com os servidores da rede Estadual de Educação (SEDUC) do Município de Corumbiara para o preenchimento e juntada de documentos para fazerem jus ao auxílio transporte, a Coordenadora informou que não estava sabendo do ocorrido e que levantaria as informações.

 

Texto: Redação

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z