Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sábado, 18 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Caixa anuncia crédito para produtores rurais com juros mais baixos até o final do mês




Caixa têm 100 milhões para o agronegócio

Até o dia 30 de junho produtores rurais podem contrair empréstimos com juros de 6,5% ao ano. Após esta data a taxa será de 8,75%.

Reunião CEF, SEAGRI E GOV. DE RO - 02-06-2015 032

- Advertisement -
- Advertisement -

A ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) sediou na noite desta terça-feira, 2/6, uma palestra sobre financiamento rural. Com a presença do vice governador do estado Daniel Pereira, do secretário de estado da agricultura Evandro Padovani e do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Bruce Guerra, a palestra teve como objetivo esclarecer o público presente, principalmente os produtores rurais, sobre as linhas de crédito disponíveis.

- Advertisement -

Segundo Bruce Guerra, a Caixa tem R$ 100 milhões disponíveis para o agronegócio em Rondônia, dentro do plano safra 2014/2015. “O grande atrativo desta linha é a taxa de juros que hoje no plano safra 2014/2015 está 6,5% ao ano, menor do que no próximo plano safra 2015/2016 que foi fixado em 8,75%”, explicou. Os interessados devem procurar o gerente local da Caixa, na área do agronegócio.

Só que, os interessados em adquirir esta linha de crédito com juros mais baixos tem pouco tempo. O prazo de financiamento do plano safra 2014/2015 termina no próximo dia 30. “É importante que o produtor rural não perca esse crédito com o juros atuais, pois se não forem emprestados, os recursos serão devolvidos. Ficando somente o recurso do plano safra 2015/2016 com as taxas de juros mais altas”, destacou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

Para o presidente da ACIV, Josemário Secco, está é uma excelente oportunidade para o produtor rural que tem a sua disposição uma linha de crédito com juros acessíveis para financiar uma série de investimentos, tanto na atividade pecuária como na agrícola. “O financiamento contempla, por exemplo, a aquisição de máquinas e equipamentos; proteção, correção e recuperação de solo; formação e recuperação de pastagens; aquisição de animais; construção de galpões e currais; entre outras coisas”, disse Josemário.

Participaram também da reunião, representantes da Emater, a deputada estadual Rosangela Donadon, o secretário adjunto da Casa Civil Ezequiel Neiva, e os gerentes das agências da Caixa Econômica Federal em Vilhena, Tarcísio Mauro Meneghetti e José Fabiano Sampaio Pinto Júnior.

 

 

Assessoria

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas