Trazendo o troféu de terceiro lugar, Vilhena se destaca na segunda Etapa do Campeonato Rondoniense de Taekwondo
Foram no total 6 academias participantes, na qual, foi obtido o melhor resultado em números de vitórias por lutas.
Vilhena participou da primeira disputa no dia, 22 de março em Cacoal e sua segunda etapa dia, 02 de maio na cidade de Guajará Mirim.
Segundo os atletas, seus próprios pais que residem na cidade de Vilhena, juntaram forças com várias empresas da cidade e o 3° batalhão da Polícia Militar de Vilhena.
Atletas explicam que com a ajuda do Professor Josué tiveram a oportunidade de vencer o desafio de estarem bem preparados, foram 18 atletas de Competição para o campeonato realizado em Guajará Mirim na escola Capitão Godoy.
Após 19h de viagem os esportistas vilhenenses conquistaram 14 medalhas de ouro e 4 medalhas de prata, sendo eles: 4 para atletas femininas, 2 para atletas mirins, 1 para atleta infantil, 2 para atletas cadetes, 6 para atletas Juvenis, 1 para atleta adulto e 2 medalhas para atletas másters.
“Após esse resultado positivo só temos a agradecer o apoio recebido dos nossos patrocinadores, e dizer que estamos confiantes, poderemos participar das próximas etapas que acontecerão no decorrer de 2015, buscando a colocação de vários atletas vilhenenses como campeões do estado de Rondônia”, comenta o representante da equipe.
“Conseguimos proporcionar aos nossos atletas a visita ao museu de Guajará Mirim gentilmente aberto para os atletas vilhenenses pelo mestre Cleydson que nos recebeu muito bem em sua cidade”, finaliza.
Próximas etapas que serão disputadas:
Terceira etapa dia 19 de julho em Ji-Paraná;
Quarta etapa dia 23 de agosto na cidade de Seringueiras;
Quinta etapa, enceramento do campeonato 24 de outubro em Porto Velho;
CURIOSIDADES SOBRE O TAEKWONDO:
Significado da palavra taekwondo:
– “Tae”, refere-se ao “pé”
– “Kwon”, refere-se a “mão”
– “Do”, refere-se a “arte” ou ao “caminho”.
(Caminhos dos pés e das mãos)
Em geral o uso é predominante dos pés, hoje é um esporte de luta com proteção, existe proteção de canelas, ante braço e pés o protetor de tórax e de cabeça são os lugares de pontuação, só vale golpes marcados no colete ou no capacete golpes simples valem 1 ponto, chutes giratórios e na cabeça vale 3 pontos, mas golpes na cabeça só é permitido a partir de uma graduação maior que a faixa azul.
Texto: Nataly Labajos
Fotos: Assessoria