Vários empresários vilhenenses que possuem caminhão pipa, caminhões da Prefeitura e bombeiros de Cerejeiras , Cacoal e Vilhena estão ajudando para combater o incêndio
A reportagem do site Folha de Vilhena esteve na manhã deste domingo, 31, no Park Shopping Vilhena – Grupo Pato Branco, logo após, o incêndio que consumiu boa parte de um dos maiores estabelecimentos comerciais na cidade de Vilhena.
Nossa equipe conseguiu entrar no Park Shopping e captou imagens da destruição ocasionadas pelo fogo no estabelecimento comercial. Em companhia dos bombeiros militares que estão trabalhando arduamente, percebemos que ainda existem pequenos focos de incêndio espalhados pelo estabelecimento, motivo pelo qual os bombeiros militares ainda permanecem no local para assim não deixar que o fogo continue-se espalhando.
Para saber como aconteceu o sinistro, catalogada já como uma “tragédia” em Vilhena, nossa equipe conversou com o 1º Tenente Natalino Luiz do Corpo de Bombeiros. Conforme o Tenente o incêndio começo por voltas das 23h45min de sábado na central de ar que fica próximo às lanchonetes, uma vez acionados, a primeira equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local 10 minutos depois e encontrou o fogo se espalhando rapidamente pelo local, assim a equipe teve que pedir imediatamente reforços.
Hoje, estão trabalhando no local em conjunto com os bombeiros vilhenenses equipes de Cerejeiras e de Cacoal, perfazendo um total de 40 experientes bombeiros para combater o sinistro. O Tenente também explicou que quem fez o chamado aos bombeiros foram os funcionários da limpeza que recém tinham feito a troca do plantão, ele também disse que quando começou o incêndio tinha de 3 a 4 veículos no estacionamento, mas, os taxistas e moto taxistas que ficam aos redores da Rodoviária conseguiram com ajuda de uma corda retirar rapidamente os veículos, permitindo assim que não aconteça uma explosão por causa dos veículos no local.
Questionado, se ainda existem pequenos focos de incêndio dentro do local, Natalino explica que os bombeiros estão trabalhando para não deixar nenhum foco de incêndio, ele também ressalta que as mesmas equipes de ontem à noite, continuam trabalhando no local e os mesmos ficarão até quando tudo esteja apagado.
Natalino também contou que toda a área do supermercado, desde os caixas até as lanchonetes foi atingida pelo fogo, além de uma pequena parte do cinema, a área que não foi afetada foi onde ficam as lojas, ou seja, embaixo da escada rolante.
O Tenente Natalino termina a conversa agradecendo a Deus por não ter havido nenhuma vítima fatal no local, contudo, fica triste pela grande perda material que os proprietários obteram.
Texto: Sara Labajos
Fotos: Osias Labajos