O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve na semana passada reunido com a Associação dos Mototaxistas de Vilhena (ASMOVIL) para ouvir reivindicações e discutir propostas de melhorias para a categoria. Os profissionais querem uma nova legislação municipal que regulamente o exercício da atividade e melhorias para os usuários e trabalhadores.
Durante a reunião, ocorrida na sede dos mototaxistas, no setor 19, Rover anunciou a construção de um novo barracão para reuniões na sede e a construção de um novo ponto no centro da cidade, na avenida Major Amarante. “Queremos oferecer maiores condições de trabalho aos mototaxistas, principalmente porque isso vai resultar em um serviço de maior qualidade para os usuários”, destacou.
O presidente da Associação, Marcelo Plakitkem, explicou que a regulamentação na Lei já é um pedido formalizado junto à Câmara de Vereadores e vai também servir para ajustar o preço na tarifa. “Hoje os usuários já pagam R$ 5, mas não está regulamentado esse valor, então vamos determinar por Lei que esse será o valor cobrado”, enfatizou.
Participaram da reunião ainda, o secretário Governamental Gustavo Valmórbida, o secretário de Trânsito, Arli Schultz e o procurador do município, Carlos Eduardo.
Semcom