
Acompanhado do deputado estadual, Léo Moraes, o presidente da União Rondoniense dos Estudantes Secundaristas de Rondônia (Ures), Django Ferreira de Souza, visitou nessa quarta-feira (20) a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, quando apresentou uma série de demandas da área educacional. O líder estudantil reivindicou a autorização para visitar as escolas da rede estadual de ensino, no período de 25 de maio a 10 de julho, nos municípios de Porto Velho a Cerejeiras, para esclarecer aos estudantes o direito de pagar meia-entrada em eventos culturais, inclusive nas exposições agropecuárias.
O presidente da Ures garantiu que vai manter contato com o órgão de proteção dos consumidores, Procon, de todos os municípios que serão visitados, assim como o Ministério Público do Estado de cada cidade para que a lei meia-entrada, que deve ser regulamentada nos próximos dias, seja cumprida em todos os eventos festivos.
Django Souza lembrou que a Ures é a única entidade estudantil do Estado filiada à Ubes; e que a Lei Federal 12.933, de dezembro de 2013, assegura que a carteira de estudante deve ser emitida por uma única entidade, no caso de Rondônia, a Ures.