Incêndio destruiu praticamente toda estrutura do prédio
A noite deste sábado, 30, foi triste para toda comunidade vilhenense, um incêndio nunca antes visto tamanha sua proporção destruiu quase que por completo o Park Shopping Vilhena, local onde trabalhavam cerca de 300 funcionários de diversas empresas da cidade.
Segundo informações as chamas tiveram início na rede elétrica da sala de monitoramento, uma funcionária chegou a avisar sobre o princípio de incêndio, porém, rapidamente as chamas chegaram ao depósito onde o estoque de papéis higiênicos serviu de combustível para que o fogo se espalhasse e ficasse praticamente incontrolável.
Toda equipe de bombeiros de Vilhena foi mobilizada para tentar impedir que o fogo destruísse um dos maiores estabelecimentos comerciais de nossa cidade. Bombeiros de férias e até mesmo que estavam na reserva após aposentadoria voltaram para combater as chamas, a brigada que faz o serviço no Aeroporto também foi chamada, mas todo esforço empenhado só conseguiu conter as chamas após quase 5 horas de luta.
O depósito, mercado, caixas e algumas lojas foram totalmente destruídos, mas o batalhão anti-chamas conseguiu impedir que o fogo atingisse o cinema, o boliche que foi inaugurado no local a poucas semanas e as lojas localizadas no setor esquerdo do prédio, diminuindo assim parte do prejuízo.
Mais de 65% do prédio foi atingido pelas chamas, uma grande demanda de tempo será necessária para que o prédio seja restaurado, local que virou ponto de encontro para amigos e familiares, que servia como um marco do desenvolvimento da cidade de Vilhena.
Segundo a administração do Grupo Pato Branco, todas suas empresas são seguradas, o seguro porém das lojas internas é de responsabilidade individual.
Funcionários com medo de terem perdido seus empregos choravam desolados enquanto acompanhavam o trabalho do Corpo de Bombeiros, populares pareciam não acreditar no que estavam vendo e as redes sociais tinham como único assunto o incêndio no Park Shopping Vilhena.
Nossa equipe lamente pelo ocorrido e espera assim como toda população, que o empreendimento seja reerguido, lembrando que tudo que foi queimado pode ser recuperado, que o mais importante é que ninguém ficou ferido, servindo de alivio até mesmo para os donos dos Pets que passariam a noite no Pet Shopping do prédio, que até mesmo eles foram salvos a tempo.
Continuaremos acompanhando o caso e esperamos em breve trazer a notícia que o Shopping será reinaugurado.
Texto: Alan Souza
Fotos: Redes Sociais