Essa pode ser a última oportunidade para agricultores resolverem questões para titular a terra
Desde terça-feira, 19, está em Vilhena uma equipe composta por dois funcionários do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e dois membros da SEAGRI. A intenção da equipe é resolver pendências referentes à documentação de trabalhadores rurais inscritos no programa Terra Rural.
As maiores pendências são referentes ao georreferenciamento, já que a maioria dos que estão nesse processo não podem fazer já que estão em áreas em litígio, e enquanto essa questão não é resolvida não há como fazê-lo.
Segundo a responsável pelo trabalho em Vilhena a divulgação foi feita através de uma equipe que veio a Vilhena entregando títulos para informar o período em que a equipe estaria em Vilhena para atendê-los. Porém, um dos ruralistas no local disse que ficou sabendo apenas hoje e porque meio de um vizinho, ainda pediu para que fosse feita a divulgação pela imprensa, já que muitos ainda não sabem que devem comparecer ao local.
A falta dessa divulgação reflete na baixa procura, já que existem 1400 processos e a média está sendo de 60 atendimentos por dia.
A equipe está atendendo no auditório da Semed, localizada na Avenida Benno Luiz Graebim até a próxima sexta-feira.
Apenas a área Gleba Corumbiária do município de Vilhena.
Texto: Alan Souza
Foto: Divulgação