Militares impediram outra ação de quadrilha
Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Militar de Vilhena, prendeu três homens suspeitos de cometerem diversos assaltos na cidade de Vilhena.
A prisão aconteceu quando os bandidos tentavam praticar mais um assalto, desta vez os bandidos estavam tentando assaltar a Relojoaria Oriente, localizada Avenida João Bernal, Jardim Eldorado.
Na ação, os bandidos armados com uma pistola e dois revolveres entraram na empresa e sob fortes ameaças tentavam roubar jóias e dinheiro, um deles chegou a dar uma coronhada na nuca da proprietária.
No momento em que o assalto acontecia, uma pessoa que passava pela rua percebeu que algo estranho estava acontecendo e entrou em contato com a Central da Polícia Militar, rapidamente uma viatura da P-TRAN chegou ao local e impediu a ação dos assaltantes.
Enquanto os militares da P-TRAN entravam no estabelecimento para tentar capturar os criminosos, outras viaturas já se deslocavam ao local para fazer cerco, os suspeitos se aproveitando que várias pessoas estavam dentro da loja, usaram uma menina para impedir que os militares pudessem se aproximar e conseguiram fugir do local.
Após pular alguns muros e ter acesso a rua, os criminosos ainda tentaram roubar um Kombi, mas foram capturados por militares que já faziam cerco ao local.
Dos três capturados pelo menos um deles participou dos roubos a hotéis e outros comércios recentemente, já que as características físicas passadas pelas vítimas coincidem com as do suspeito, que foi solto há poucas semanas após ter sido preso pelo mesmo crime.
Eles foram identificados como: Fernando da Silva Sena, Fernando de Jesus Brito e Vambaster da Silva.
Após a captura foi feita diligência até a residência dos suspeitos onde foram encontradas jóias e uma espingarda com calibre modificado para 22.
A namorada de um dos suspeitos também foi conduzida, sendo uma adolescente de 16 anos, que já é pelo menos a segunda vez que é detida devido ao seu relacionamento com um dos suspeitos.
Três motos provavelmente usadas nos assaltos também foram apreendidas, uma das motos estavam sem placa e foi encontrada na casa de um dos assaltantes.
Após serem feitas as diligências, os suspeitos foram levados à sala do 3º Batalhão da Polícia Militar onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Todos os suspeitos já possuem passagem pela polícia, sendo que um deles como dito, saiu a poucas semanas do presidio onde cumpria pena por roubo e ainda aguardava julgamento, outro suspeito estava sob monitoramento através da tornozeleira eletrônica, mas a poucos dias quebrou o equipamento.
Texto e fotos: Alan Souza