A sugestão levantada pelo vereador Junior Donadon (PMDB), presidente da Câmara de Vilhena, da realização do “Rondônia Rural Show” em Vilhena, ganha respaldo da sociedade.
Durante solenidade na noite desta quinta-feira, 7, Josemário Secco, presidente da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), reforçou a intenção do parlamentar ao governador Confúcio Moura. Neste ano, a previsão é que a feira, realizada pela 4ª vez em Ji-Paraná, movimente mais de R$ 1 bilhão.
Junior Donadon também conversou com Confúcio Moura e com o titular da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, que mora em Vilhena.
O vereador justificou o pedido às lideranças políticas dizendo que Vilhena é município Polo do Cone Sul, região potencialmente voltada ao agronegócio. “A realização do ‘Rondônia Rural Show’, em Vilhena, iria fomentar ainda mais o setor, beneficiando os pequenos produtores da região, que terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos”, ressaltou.
De acordo com Junior Donadon, a ideia de realizar o evento em Vilhena partiu numa conversa com Darci Cerutti, presidente da Associação dos Agropecuaristas de Vilhena (AVIAGRO). “Vilhena, por exemplo, é o maior produtor de grãos de soja do Estado, e, portanto, é referência em Rondônia, quando o assunto agronegócio. A realização do evento no município permitiria valorizar os produtores do Cone Sul, que até agora não receberam nenhum incentivo do governo estadual”, frisou o líder agropecuário.
Assessoria