Falta de público e patrocínio podem atrapalhar time na Série D
A diretoria do VEC solicitou na tarde desta quinta-feira, 14, uma coletiva com toda a imprensa local para esclarecer alguns assuntos referentes ao futuro do time até o final do ano.
De acordo com o Gaúcho do Milho, Presidente do VEC, o time está passando por uma crise de âmbito financeiro.
Gaúcho relatou que o baixo número de torcedores e falta de patrocínio tem prejudicado até mesmo o pagamento de salários de alguns jogadores e comissão técnica.
O dirigente disse que nem mesmo o vestiário do clube no Estádio Portal da Amônia tem condições de ser utilizado, materiais básicos como lâmpadas estão em falta, e o mesmo já foi interditado três vezes pela vigilância sanitária.
O VEC conquistou recentemente o título do primeiro turno do campeonato estadual, e com isso conseguiu uma vaga para a disputa do Série D, que acontecerá em paralelo ao segundo turno do campeonato rondoniense.
Pelas contas do dirigente o time precisaria de pelo menos 400 mil reais para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, considerando custos com folha de pagamento e mais 280 mil para encerrar o segundo turno do estadual.
A diretoria do VEC fez um apelo para que a população volte a comparecer aos jogos para apoiar o time e pede também maior participação das autoridades políticas da cidade, já que a disputa da Série D traz uma maior notoriedade da cidade perante o restante do Brasil, e a chance de disputar a Série C que possui jogos televisionados a nível nacional era até então considerada como possibilidade.
Para a continuidade do Estadual o dirigente demitiu o goleiro Samir e afastou outro o goleiro Wagner, após problemas internos além de garantir a permanência do técnico do time até pelo menos o fim do estadual.
Texto e fotos: Alan Souza