A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) está realizando em Vilhena a quinta etapa da Escola de Confinamento 2015. O encontro está acontecendo na Associação Educacional Modotte, localizado na Avenida Marechal Rondon, n° 10058 – Setor Industrial, em frente à Rical.
Serão três dias de aulas, com palestras e visita técnica. A empresa tem como objetivo capacitar trabalhadores de propriedades de confinamento de gado, para estarem preparados para executar suas tarefas, contribuindo com a agilidade dos processos, uso de boas práticas de produção, respeito e priorizando bem-estar animal e a redução de custos.
Na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, os associados, colaboradores e demais inscritos prestigiaram a Palestra do Médico Veterinário e Coordenador de Território Charles Takeuchi da empresa Phibro Animal Health que ministrou sobre o Manejo nutricional, uso de aditivos e aumento da eficiência produtiva.
Os participantes terão ainda palestras sobre manejo sanitário, nutrição de bovinos confinados, manejo de identificação animal, instalações de confinamento, produção de silagem, entre outros, além de uma visita técnica no dia 29, no Sítio Amparo, setor Chacareiro, em Vilhena.
Confira a programação para esta tarde de quarta-feira, 27:
13h30 – Painel sobre sanidade animal
– Sanidade de animais produzidos a pasto, protocolo de entrada no confinamento e principais enfermidades.
Para amanhã: 28 de maio
08h00 Painel pasto e silagem
Manejo de silagem e boas práticas de produção de conservação de forragens
12h30 Almoço
13h30 Painel manejo
Bem-estar animal e práticas de manejo racional
Dia 29 de maio
8h00 Painel sobre nutrição de bovinos confinados
Estrutura de confinamento e visita técnica
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Redação