Fuga poderia ter causado uma tragédia
Na noite do último sábado, 30, a Polícia de Trânsito de Vilhena se dirigia até um comércio que teria sido assaltado, no caminho cruzaram com um veículo Corsa trafegando pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes em alta velocidade, começou então uma perseguição que poderia ter terminado em tragédia.
Os militares deram ordem de parada ao motorista, que ignorando os alertas dos militares passou a fugir, atravessando diversos cruzamentos, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo e de terceiros.
Em determinado momento um dos ocupantes do carro atirou contra os militares que precisaram revidar para que o suspeito não continuasse disparando.
Diversas viaturas passaram a fazer apoio, os suspeitos tentavam fugir de qualquer forma, ao perceberem que não conseguiriam se livrar dos militares de carro, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, em determinado trecho dispensaram a arma usada para atirar contra os militares.
Pouco depois de abandonar o veículo, a Polícia Militar conseguiu capturar os três jovens, que tentaram explicar que estavam em uma festa e quando a bebida acabou chamaram Adriano Henrique para ir buscar mais, os outros dois Leandro de Oliveiras Soares, 22 anos e Eduardo Henrique dos Santos, 21 anos, disseram que não sabiam que Adriano estava armado.
Os suspeitos foram encaminhados a sala do 3º Batalhão onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Texto e fotos: Alan Souza