O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) espera que as empresas responsáveis pela recuperação da BR-364 façam um trabalho bem feito e corrijam falhas encontradas na obra, caso contrário os problemas serão comunicados ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Em recente vistoria à obra que está sendo feita no trecho entre a capital acriana, Rio Branco, e o município rondoniense de Vilhena, o senador e outras autoridades verificaram que a rodovia está cheia de buracos, rachaduras no asfalto, afundamento da pista e remendos sucessivos. “Parece até uma colcha de retalhos”, comentou.
Segundo Acir Gurgacz, o Ministério dos Transportes vai apurar as reais causas desses problemas, que atingem inclusive trechos que já foram refeitos. Ele preparou o relatório da vistoria à BR-364, mas, a pedido das empresas, vai aguardar mais 30 dias para que os problemas na obra sejam solucionados.
“Nós não podemos admitir que todo o esforço humano e os recursos financeiros empenhados nesta obra sejam desperdiçados com esse serviço de péssima qualidade. Não vamos aceitar e queremos que os responsáveis sejam punidos, pelo prejuízo social e financeiro aos cofres públicos, pagando multa e devolvendo o que receberam indevidamente, se assim for apurado”, finalizou.
Agência Senado