O Prefeito de Cerejeiras Airton Gomes fez festa na semana passada lançando “segundo ele” um pacotão de obras para a cidade, porém, nem tudo é exatamente como o mandatário comentou, já que ele não diz à população que quem elaborou ditos projetos foram os antigos prefeitos. Para começar, o projeto que tem recursos de mais de 25 milhões para a rede de esgotos de toda a área urbana da cidade foi de autoria do ex-prefeito Zigue
Na data considerada histórica pelo prefeito, ele não disse que todos os recursos foram conseguidos através de projetos do ex-prefeito Kleber Calisto de Souza, quem deixou empenhados mais de 20 milhões de reais e mais 10 milhões foram deixados em caixa.
Airton Gomes mentiu também quando disse que o prefeito anterior deixou uma dívida de 2 milhões com o INSS e a CERON, segundo informações essa dívida se arrastava há mais de 20 anos e nenhum prefeito anterior ao mandato de Kleber Calisto recolhia ao INSS ou pagava à CERON, assim foi o próprio Kleber que teve que parcelar em 240 meses.
O prefeito não ficou nem vermelho para detalhar as benfeitoria feitas em Cerejeiras, porque em quase três anos de mandato nada fez até o momento, Cerejeiras está pior do quando ele assumiu o mandato, e todo o que foi comprado foi com o dinheiro deixado em caixa, ou seja, os 10 milhões e os 20 milhões empenhados.
A única pessoa verdadeira na história foi a vice-prefeita Lisete Marth, que disse que o plano de ações do prefeito Airton daqui pra frente visa melhorar as condições de tráfego e contribuir para a mobilidade urbana, melhorias na educação, saúde e estrutura do município. “Para alcançarmos metas ainda maiores de desenvolvimento precisamos investir em infraestrutura. Só assim, cumpriremos nosso dever frente à gestão pública e proporcionaremos maior qualidade de vida a nossa população cerejeirense”, disse a vice-prefeita.
Autor: Osias Labajos